segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Rafinha Bastos - O teste de fogo ao homem mais influente da internet


Rafinha Bastos, humorista e repórter do CQC, eleito pelo The New York Times como o homem mais influente no mundo no twitter, portal de microblogs, vai agora por seu poderio à prova.
Sua piada sobre a gravidez de Vanessa Camargo repercutiu como uma bomba no noticiário e já é palco de opiniões diversas na internet e principalmente nas redes sociais. As opiniões são divididas.
Conseguirá Rafinha Bastos e seu poderio cibernético ser tão influente? Para a família de Vanessa Camargo creio que isso não deverá ser considerado.
Já é fato que deverá ser afastado, o que se comprovará mais a noite, no CQC, que é ao vivo. Quem viver verá. Mas para Rafinha é uma prova de fogo com seus milhares de seguidores na internet.
Eu, um tanto velhaco desse mundo virtual,  creio que isso tem tudo para acender uma chama de rivalidade nas redes sociais, que anda tão calma. Onde estão os trolls? Uma ótima oportunidade para eles, que acredito, vão dar as caras de um lado ou de outro, em busca da mesma repercussão que a notícia deu.
O resto vai na onda. De repasse em repasse, essa noticia ainda pode viver mais algumas semanas até a próxima besteira que alguém fizer.

Alguém em Brasilia não estaria a fim de fulminar algum politico corrupto num ato de "malhação do judas" em plena Praça dos Três Poderes. Eu gosto de fogos de artifício. Os de verdade, não as pirotecnias virtuais como a piada do Rafinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

// // //