sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Bruce Dickinson, o piloto

Bruce Dickinson













Para os fãs do Iron Maiden, não é novidade. Mas Bruce Dickinson bate cartão de ponto como qualquer trabalhador quando não está em turnê com a banda a bordo do Ed Force One, jato que leva a banda pelo mundo e pilotado, é claro, pelo vocalista. Bruce trabalha como piloto profissional para a Astraeus Airline como qualquer outro piloto comercial. Sua paixão pela aviação começou nos anos 90 na Florida/EUA, apenas como diversão e hoje pilota Boeing´s 757, como o usado pela banda na turnê "Somewhere Back in Time World Tour" em 2008/2009 e "The Final Frontier World Tour" em 2011.
Não pensem que Bruce apenas pilota aqui e ali. Ele leva a sério, e muito, sua paixão.
Em meados de 2006, durante o conflito entre  Israel e o Hezbollah, ele foi o piloto que trouxe 200 cidadãos britânicos do Libano. Também pilotou um Boeing 757 com um grupo de pilotos da Força Aérea Britânica, a RAF, no Afeganistão. Muita gente o reconheceu por serem fãs do Maiden, mas Bruce estava lá como profissional, como falou um porta-voz da RAF.
Também é comum ser escalado para levar times de futebol pela Europa, como o Liverpool F.C.

Ed Force One
Outras curiosidades sobre Bruce:

Ele também já foi esgrimista profissional, chegando a competir.
Foi convidado para ser capitão de um equipe profissional de esgrima nas olimpíadas de 1988, mas recusou por estar em turnê com o Iron Maiden.
Já apresentou um programa sobre aviação no The History Channel


Nenhum comentário:

Postar um comentário

// // //