quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Vai uma CSS aí?

Charge de Angeli para a Folha de S.Paulo

Que o governo brasileiro gasta mal seus recursos todo mundo, inclusive o autor desse post, está careca de saber. E ás vezes eu apenas gesticulo os ombros naquelas de "qual a novidadade nisso?".
É fato notório, todo mundo sabe, todo mundo fica emburrado, mas no fim ninguém faz nada. Alguns protestos surgem no horizonte com vassouras estacadas na Esplanada, na praia ou nos manguezais. Espera. Manguezais? Sim, manguezais! Qual a diferença? Vassouras na esplanada e nos manguezais, ou em algum lugar escondido, por enquanto, fazem o mesmo efeito. Políticos sabem que brasileiros são imediatistas e, por mais que se julguem espertos eleitores, são na verdade cordeirinhos de sua própria ingenuidade. Viver de promessas a espera de um milagre. Reclamam hoje do político que vão votar amanhã, muitos em troca até de documentos que o governo dá de graça.
Encenado meu pequeno protesto, vou ao assunto deste post finalmente. Vassouras a parte, o Blog do Josias, jornalista da Folha de S.Paulo, noticia que o governo aplica suas verbas do SUS até em vale-transporte, academias de ginástica que incluem palygrounds, quadras poliesportivas e rampas de skate. [...Custeiam também despesas correntes do ministério –de reajustes salariais a benefícios de servidores: assistência médica, vale-refeição, transporte e pré-escola...].
Concordando em gênero, número e grau com Josias, momento errado desta revelação. Bem no momento que o governo tenta emplacar mais um dente de vampiro no bolso dos brasileiros para custear a saúde. Essa que deveria ser bem zelada pelo SUS aplicando os recursos onde eles são necessários: à saude dos brasileiros. Esses mesmos que sustentam a mega carga tributária do governo. Se, na atual legislação, o governo tem uma cota do orçamento fixa que deveria ser aplicada à saude e a gasta em um carrossel de coisas que não tem a ver com saúde, imagine então com mais um imposto. Será a verdadeira farra do boi, onde os bois seremos nós, soltos num curral e levando chibatadas a espera de virar churrasco de festa de político.

Matéria completa do Josias aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

// // //